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Gerenciando Pedidos LOJA VIRTUAL

Para gerenciar os pedidos, clique no botão "Gerenciar pedidos":
Abrirá uma listagem de todas os pedidos no site:


Cód: Apresenta o código do pedido, e deve ser único.
Cliente: Nome completo do cliente.
Total: Valor total da compra.
Data da compra: Data e hora que a pedido foi concluído.
Status: Apresenta o status do pedido.
Sempre que o pedido é feito, o status padrão será sempre: "Aguardando...".
Significa que a aprovação da compra ainda está pendente.

Sempre que a compra for realizada, e o cliente fizer o pagamento pelo PagSeguro, o administrador vai receber um e-mail avisando sobre o status da compra.
As compras feitas com cartões de crédito podem ter aprovação automática, e o pagamento é contabilizado na mesma hora.
As compras feitas com boleto bancário só serão liberadas quando o boleto for pago pelo cliente. E o procedimento da aprovação pode ter o prazo de até 72hs.
Compras feitas com cartões de débito poderão ser liberadas em até 48hs.

Dica: Sempre que o administrador receber o e-mail de uma compra aprovada, ele deve iniciar as alterações no status do pedido.
Ao clicar no pedido, todos os detalhes serão exibidos:


Em alterar este pedido para:

Pagamento pendente: É quando o pedido permanece com o pagamento pendente, aguardando liberação.
Sempre que o cliente fizer um pedido, o status padrão inicial será: "Pagamento pendente".
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "SIM", o cliente vai receber o aviso da mudança por e-mail.
O corpo deste e-mail não é gerenciável, e poderá ser alterado pela Mundo Site no momento da publicação da loja.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "NÃO", o cliente não vai receber o aviso da mudança por e-mail.
Sempre que o status do pedido for alterado, o cliente poderá visualizar em "Acompanhe seus pedidos".

Pagamento concluído: Utilize esta opção quando o pagamento for liberado pelo PagSeguro, e depois de receber o e-mail com aviso. O administrador tem a opção de alterar o prazo de entrega informando no e-mail ao cliente.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "SIM", o cliente vai receber o aviso da mudança por e-mail.
O corpo deste e-mail não é gerenciável, e poderá ser alterado pela Mundo Site no momento da publicação da loja.

Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "NÃO", o cliente não vai receber o aviso da mudança por e-mail.
Sempre que o status do pedido for alterado, o cliente poderá visualizar em "Acompanhe seus pedidos".

Transporte: Utilize esta opção quando a mercadoria for liberada para a transportadora, ou Correio. Este status indica que a mercadoria está a caminho do endereço, e vai ser entregue.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "SIM", o cliente vai receber o aviso da mudança por e-mail.
O corpo deste e-mail não é gerenciável, e poderá ser alterado pela Mundo Site no momento da publicação da loja.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "NÃO", o cliente não vai receber o aviso da mudança por e-mail.
Sempre que o status do pedido for alterado, o cliente poderá visualizar em "Acompanhe seus pedidos".

Pedido concluído: Utilize esta opção quando a mercadoria já foi recebida no endereço, desta forma o pedido é concluído.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "SIM", o cliente vai receber o aviso da mudança por e-mail.
O corpo deste e-mail não é gerenciável, e poderá ser alterado pela Mundo Site no momento da publicação da loja.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "NÃO", o cliente não vai receber o aviso da mudança por e-mail.
Sempre que o status do pedido for alterado, o cliente poderá visualizar em "Acompanhe seus pedidos".

Cancelado: Utilize esta opção quando a compra for cancelada, ou quando não houver aprovação do pagamento.
Sempre que a compra for cancelada, o estoque sofrerá alterações, e baixa, o mesmo deverá receber de volta a quantidade de produtos solicitada. Deixando o produto disponível para que outros clientes possam comprar.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "SIM", o cliente vai receber o aviso da mudança por e-mail.
O corpo deste e-mail não é gerenciável, e poderá ser alterado pela Mundo Site no momento da publicação da loja.
Enviar e-mail de aviso para o cliente: Se a opção for "NÃO", o cliente não vai receber o aviso da mudança por e-mail.
Sempre que o status do pedido for alterado, o cliente poderá visualizar em "Acompanhe seus pedidos".
Abaixo seguem os dados de entrega, e os dados do cliente.

Na parte inferior estão os dados do valor e a taxa de frete para confirmação.

Comentários

Usuário Patrícia
17/7/2013

O cliente fez um pedido em minha loja, e eu consigo ver que o pedido entrou pelo painel do administrador, mas eu não recebi a confirmação deste pedido pelo PagSeguro, não recebi e-mail me alertando se o pagamento está pendente ou não. O que pode ter acontecido?

Usuário Mundo Site
17/7/2013

Se o pedido entrou no sistema, e o administrador não recebeu a confirmação por e-mail do Pagseguro, significa que o cliente não concluiu todas as telas do pagamento, ou não finalizou o pagamento. De qualquer forma, o pedido fica registrado no sistema.


Recebi um pedido onde o frete não estava calculado, apesar do produto estar com frete automático. O que pode ter acontecido?

Usuário Mundo Site
14/7/2013

Isso pode ter ocorrido pelos seguintes motivos:
Sistema dos Correios está fora do ar.
Sistema dos Correios não conseguiu efetuar o cálculo porque a quantidade de produtos no carrinho é muito grande ou as dimensões ou peso do pacote excedem os limites permitidos.


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